segunda-feira, 18 de julho de 2011

New York


Voltei!!
Não tenho como começar este post sem esta imagem, eu realmente AMEI NY!!
Nossa, foi uma viagem incrível, outra cultura, lugares lindos...


...Compras
 Antes de viajar pesquisei lojas para comprar roupas, eletrônicos, makes gifts... mas não tinha realmente ideia dos preços, são "arrasadores" como dizem algumas propagandas por aqui. A Century 21 das sacolas da imagem é grande, meio desorganizada, com muita gente, algumas coisas meio cafonas, mas sabendo garimpar dá para encontrar roupas e acessórios de marcas famosas por preços muito baixos.
Fora as outras centenas de lojas espalhadas pelas ruas, são tantas marcas que a gente até se perde. Difícil foi manter o foco!



A Estátua da Liberdade é uma referencia da cidade, fizemos o passei de barco Circle Line, no final do dia e vimos o por do sol do barco, foi emocionante!
Em Manhattan não deixe de visitar os observatórios do Rockefeller e Empire State, as vistas são diferente e os dois são lindos!
Também se fizer a região de Wall Street visite o World Financial Center, ele tem uma saída para o pier, parece outra NY, e a Ponte do Brooklyn que é ali perto.
A Times Square não preciso nem indicar né, todo mundo quer conhecer, é um espetáculo a parte.
Nosso hotel era perto da Grand Central, que também indico para visitar, de lá pegávamos o metro para vários locais, é muito tranquilo andar de metro, se vai andar alguns dias recomendo comprar o metro card.
O Central Park tem vários locais lindos, e também os dois museus que eu consegui visitar o Metropolitan Museum e o American Museum Of  Natural History (neste último foi rodado o filme Uma Noite no Museu).


A cidade não dorme, tem muitos prédios, luzes, pessoas, turistas e brasileiros.. 

Então é isso, ainda estou cansada, me recuperando da viagem de volta (9 horas de NY  para o RJ + 5 horas no aeroporto + 3 horas do RJ para o RS com escala em Floripa, acaba com qualquer pessoa). 
Bom, se alguém estiver pensando em visitar Manhattan e quiser dicas de pontos turísticos, lojas, ou mesmo localizações me manda um e-mail que tentarei ajudar

Um comentário:

Borbulhas Literárias disse...

Ai que deliciaaaaaa! Que sonho de viagem!!! Vais mostrar os achados, né???