quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Antes e depois criado mudo com papel contact

Hoje eu vim contar a minha aventura com o papel contact! Sim uma aventura, pois senão fosse pelo auxilio dos universitários, digo, minha mãe eu não teria conseguido.
Então, eu tenho um criado mudo (aqui no Sul a gente chama de Bidê, mas o pessoal ia achar meio estranho né), do meu quarto de solteira, eu gosto dele até, mas para o meu novo cantinho da costura ele estava bem sem graça, então pedi conselhos a minha mãe, que como eu já mostrei em um post AQUI já se aventurou colocando papel contact, e ela me deu a ideia.
Mas gente, é complicado viu, até levei a câmera para tirar uma foto do processo, mas foi tão complicado que eu cansei e não tirei foto nenhuma.
O material necessário foi 2,70m de papel contact, estilete e tabua de vidro para cortar e minha mãe, opsss minha mãe não é material não.

Ele era assim, até que não estava feio, mas não combinava com meu novo cantinho.

Eis como ficou!!! A bordinha não ficou legal com papel contact então eu pintei de branco, e o meio (se reparar na foto anterior tem um espaço vazio) eu preenchi com papel contact também.

Vista de cima, vai dizer, não ficou lindo!!!

Papel bem de pertinho.. prateado com florzinhas, queria algo diferente..

No meu cantinho, vai dizer que não chamou a atenção, antes estava apagadinho. Eu adorei o resultado, acho que vou procurar mais alguma coisa para 'encapar' hehehe
Ahh, não posso deixar de agradecer minha mãe querida que me ajudou, sem ela eu não faria nada! OBRIGADA MÃE! 

31 comentários:

Calíope Corrêa disse...

Oi Roberta,

Você dispensou os puxadores?
E o espaço vazio, ficou com o que dentro?

rsrsrs

Fiquei curiosa!

Amei a estampa que você escolheu, ficou super moderno!
E vou te contar um segredo... eu tenho uma criado-mudo desse IGUALZINHO, idêntico! kkkkk
Gostei da tua ideia... rsrs

Bjus
@OMundoDeCaliope

Uma parte de mim disse...

Ficou uma graça Roberta! valeu a pena o esforço!, bjo. =)

Adriana Balreira disse...

Ficou lindo, mas devia ter deixado o buraco. Assim dá para colocar apetrechos nele. (lá vai eu me meter...kkkkkkk)
Beijos
Adriana

chica disse...

Puxa, ficou bem legal e eu também precisaria de tua mãe,rssr... Sou desajeitadinha...Mas metida!

Legal de ver! beijos,tudo de bom e vamos aguardar a próxima encapada... chica

Bia Lima disse...

Oi Roberta!
Que fofo que ficou....!
Papel contacti é super prático!!!

Beijos

Jud disse...

Oi querida,
Nossa!!!Ficou muito bom, pois sei que trabalhar com papel contact não é fácil não...
Parabens para as duas!!
Bjuss,
jud-artes.

Cibele Leite disse...

Roberta, que lindo! o papel escolhido é realmente um luxo, pequenas mudanças gdes diferenças, parabéns.

Um super beijo

Izabel Biali disse...

Oi Roberta,
Que lindo ficou, valeu o trabalho.
Usando a criatividade e bom gosto, a gente concegue deixar as coisa feias, em coisa maravilhosas.
Você e sua Mãe estam de parabéns!
Beijo
Izabel

Fabi Teixeira disse...

Roberta, teu bidê (ahhhh, eu falo assim tbém...rsrsrs) lindooo ! Puxa, eu pensava em fazer algo parecido no roupeiro das meninas, mas se dá tanto trabalho já fiquei com prequiça...rsrsrs

Parabéns, ficou muito fofo mesmo !

Beijo grande.

Eva disse...

Que lindo Roberta, super amei, maravilhoso, que bonito mesmo, parabéns, bjinhos.

none disse...

kkkkkkkkkk,quase morro de rir do seu jeito de falar.Ficou lindo,novinho e bem cute,da uma vida pro seu Atelie,pra mim se tiver uma maquina e paninhos...é um atelie.rs.
Menina eu tenho trauma de papel contact,eu cansei de furar as paredes da casa e não conseguir consertar antes de marido chegar,então eu corria no centro e comprava rolos do tal papel,era um Deus me acuda pra colocar no tanto de buraco que eu fazia...juro...não sei se você viu minha ultima arte,foi um estrago tão grande que tive que rebolar para esconder com um papel marrom,ficava torto,embolava,prendia no cabelo,uma nhaca,resolvi parar de querer decorar sem ele furar tudo com a furadeira...affff.
Minha sala e bem grandinha,ainda tem outro pedacinho onde coloquei as poltronas,mas não sei como preencher um corredor...tem logica...porque não fazem logo uma sala quadrada...rsrsrs,eu coloco de um lado,o outro fica vazio...acho que vou colocar em zigue e zague sabe?.rs,assim a pessoa anda e se diverte...rs.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

AnaCristina disse...

como se diz por aqui: "deu outra vista"!!! adorei a estampa! bjo bjo

Helena Garcia disse...

OI, Roberta querida !

Que lindo que ficou seu criado mudo!! Parabéns !! A gente muda uma coisinha e dá uma mudada geral, né? Ficou lindo no seu cantinho de costura que já era fofo!!
um beijão cheio de carinho!
Obrigada pela visitinha carinhosa!
Helena
http://www.diaadiacorridinho.com.br

Juliana! disse...

Adorei seu blog!
e esse criado mudo então ficou lindo :)
gosto muito de trabalhar com contact,acho que dá uma renovada em qualquer peça.

beeijoss

Soraia Melo disse...

Ficou uma gracinha e deve ter dado um trabalhao pra nao deixar com bolhas, nao é?
Parabens!!!!
Adorei sua visita, viu?
beijinhos e um ótimo dia pra você *Ü*

Valeria Marchello disse...

Que fofo Roberta!!! eu amei a estampa, super fofinha...seu cantinho ficou uma graça com ele, deu mais vida!
Parabéns querida, imagino o trabalhão...já encapei muito livro com contact e sei o qto dá trabalho pra não criar bolhas no meio do caminho! rrsrsrs
bjkss

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Roberta , ainda não sei se vou ao encontro em POA ,mas se surgir uma oportunidade estarei lá para conhecer as amigas e blogueiras do sul.
Já forrei moveis com contact ,mas tb com tecido e achei mais fácil, este seu renovou e ficou muito charmoso.
Aproveito para te convidar , tem sorteio no meu blog, quem sabe o prêmio fica aqui pelo RS???
bJS
Leila

none disse...

Roberta,posso pegar uma foto sua para levar o seu blog para a barra lateral?,assim fica mais facil pra mim...
Deusa
vasinhos coloridos

Calíope Corrêa disse...

Obrigada pelas palavras...
Que amanhã seja um dia melhor que hoje, e que seja um lindo dia pra nós duas! ^^

Bjus
@OMundoDeCaliope

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
EU achei que ele ficou super gracioso e combinou perfeitamente com o seu cantinho.
Já forrei algumas coisas com contact por aqui e mudam completamente de cara, não é mesmo?
Agora a pergunta que não quer calar rs, pq vc tampou o vão????
Um beijo

Fernanda Eick disse...

Bah, Roberta!!

Aplausos em dobro para você e mamis. Primeiro, pq parece fácil, mas é tri complicado trabalhar com papel contact, né?
E segundo, valeu muuuito o esforço, pois ficou super clean este "bidê gaúcho". Vais arriscar num guarda-roupa, tbm?
bjs
Fe

Danila disse...

Roberta... amei o criado mudo!!! Minha máquina de costura é igual a sua!!!! Ultimamente não tenho tido muito tempo pra ela, mas to programando melhor meu tempo pra ver se sai alguma coisa quando eu sentar frente-a-frente com ela...rsrs...
Bom fim de semana pra vc...

Wal disse...

Oi Roberta!
Ficou a coisa mais linda seu bidê...rs
Amei o papel que você escolheu! Um charme só!
Deu up no cantinho!
Beijinhos!

Marta Andrade disse...

Ô de casa? Tem gente? Posso entrar na casa da Roberta? Ops!... Já entrei e gostei, menina faz um tempão que estou olhando( to confusa)não sei se quero fazer sagu, encapar algum móvel? e a aquela torta? Já to me sentindo em casa.Nós gaúchos somos assim, entramos e vamos para cozinha,dividimos o chimarrão e já somos íntimas.
Cut beijos e um ótimo final de semana

Giovanna Patchwork disse...

Ai Roberta que idéia SUPER, SUPER!!
Deu vontade de fazer isto numa cômoda, roupeiro...ahahahahaha...mas há que ter habilidade pra ficar parelhinho como ficou o teu!
Parabéns, móvel craft novinho em folha!

Margarete Benitez disse...

Oi Roberta, seu criado mudo ficou realmente muito fofo, adorei a estampa do contact. Posso dar um pitaco? Bom vou dar, que tal acrescentar rodízios, eles não são caros e são fáceis de colocar você ganha altura e praticidade na sua mesinha.
bjs.

Prycila Patrício disse...

ficou ótima a transformação... estou querendo fazer isso com meu guarda roupas...

Eunice Alves disse...

Oi Roberta!
ficou lindo! adorei a idéia do papel, vou tentar, bjão.

Talita Medina disse...

Ficou maravilhoso...to pensando em fazer isso com uma comoda! vc me inspirou...Bjinhos

Manu disse...

Ficou ótimo!! Lindo Lindo!

Coloca puxadores!!! =)
Beijos

Débora Cris disse...

Minha nossa!!!!!!!!!!
Adorei. rsrsrsr
Vou procurar algo para encapar também! rsrrrs
Parabéns

Visite meu blog
www.arteunha.blogspot.com