terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As novidades no jardim

Este final de semana terminamos, e não terminamos as alterações no jardim. Tá, vou explicar: Terminamos pois ficou pronta essa primeira parte.. não terminamos pois eu sou uma eterna insatisfeita e acho que dá para fazer mais coisas ainda.. hehehe
Vou mostrando as fotos abaixo e contando a história:

Essa era a nossa casa a uns 3 anos atrás, nota-se que ainda estava sendo construída, mas já se vê o potencial, hehehe

Assim estava o jardim quando nos mudamos, eu até gostava dos "beijinhos" plantados ali contra a casa, mas.. faltava algo neh, vamos combinar!!
Como esse ano o verão tem tido poucas chuvas houve racionamento de água, sendo assim, não rolava de molhar nada!! Minhas flores morreram, e a grama ainda tenta se manter, bravamente!

Então como resolver?? fiz um jardim com vasos, pois pelo menos regar as minhas plantinhas eu posso! Pelo menos isso neh! Na foto aparecem os sacos de pedra rosada.

No chão antes das pedras colocamos essa manta, é um material tipo um feltro, para evitar aqueles brejinhos no meio das pedras, mas absorve a chuva.. Comprei essa manta junto com as pedras na uma floricultura.

Viu como a grama esta sofrendo, muito seca. Nesta etapa começamos a espalhar as pedras sobre a manta.

Depois foi colocar os vasos com as flores e correr para o abraço (correr para o abraço? oi? to louca neh!)
Então, assim que ficou o meu jardim, gostaram? Quando tiver mais novidades coloco aqui..

Plantei nos vasos três marias, segundo o rapaz da floricultura elas dão flores durante toda a primavera/verão


Desejo a todas uma ótima semana!! Bjus

8 comentários:

Tia Rose disse...

Ficou bonito o seu jardim com vasos. Vc disse que aí na sua região quase não choveu neste verão, não é ?
Pois aqui em São Paulo choveu demais, até meus vasos que ficam na varanda (moro em apartamento) tive que mudar de lugar para não ficarem encharcados de tanta água.
O nosso Brasil é muito grande !!!
bjs
Rose

Calíope Corrêa disse...

Tah lindooo esse jardim! ^^

Bjus
@OMundoDeCaliope

chica disse...

Tá lindo e as flores pegaram bem!!!beijos tudo de bom,chica

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ disse...

Q coisa mais linda amiga!!!
Parabéns!!!

Xelim...='.'=!!!

Solange Fernandes disse...

Fazia tempo que não aparecia Roberta,e hj vim fazer uma visita.
Adorei os vasos no jardim, e o legal é que da para mudar de lugar se enjoar.Bjs

Maysa disse...

Linda sua casa, que belo jardim!
Bjs e linda semana!

Valeria Marchello disse...

Olá Rô....vixe que tô sumida por aqui né? rsrsr
adorei seu jardim, ficou lindo!! Essa flor por aqui no Nordeste é conhecida como Cabrita...engraçado né? Lá em SP, conheço como primavera.
Olha, vai lá no meu bloguito, tem selinho pra vc....pega lá!!
bjkssss

Ilaine disse...

Roberta, amiga!

Nossa, quanto tempo!
Que surpresa agradável vir aqui e encontrar imagens de sua casa. Que linda! Sim, adorei os vasos. Branquinhos, bem como eu gosto. Esta flor é a Três Marias, não é?

Saudades!
Beijo grande