segunda-feira, 27 de junho de 2011

Receitinha bolinho de mel

Essa receita é muito prática e rápida... ótima para esses dias frios com um chazinho (pelo menos aqui no RS esses dias andam bem frios)

Ingredientes:
100g de manteiga sem sal
1 xícara de mel
1 xícara de açúcar mascavo
1 ovo
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de fermento em pó
6 xícaras de farinha de trigo integral
Modo de preparo:
Derreta a manteiga e reserve. Em uma panela misture o mel com o açúcar mascavo até ficar homogêneo. Em uma tigela separada misture a manteiga derretida com e a mistura da panela, após junte a canela e o ovo. Em seguida coloque o fermento e a farinha aos poucos. Conforme for adicionando a farinha vai desgrudando das mãos. Após faça bolinhas achatadas e coloque em um forno pré aquecido 180C. Tire os bolinhos quando o fundo estiver dourado e deixe esfriando em um local aberto, senão amolece.


2 comentários:

Vivian Vieira disse...

Oi Roberta! Seja bem vinda ao meu blog, adorei sua visita.

Vim retribuir o carinho e já me dei bem: meu marido comprou 2 litros de mel e eu estou "caçando" o que fazer com ele.... pronto, vc já me ajudou!!!

Bjinhos.

http://costurandootempo.blogspot.com

Re Batista disse...

Mas que blog fofo! Tenho certeza que será um sucesso!
Amei receber sua visita e vir aqui te conhecer!
Esta receitinha é tentadora...

Uma linda semana!
Beijos e até mais!